Vinicius Camarinha destina R$ 100 mil para o Centro do Autismo

O deputado Vinicius Camarinha comunicou ao vereador “Chapilica” e ao prefeito Juninho Aderaldo, o destino de uma verba no valor de R$ 100 mil para ser destinada a compra de equipamentos do recém inaugurado Centro Regional do Autismo de Duartina.

O Centro do Autismo, inaugurado no dia 25 de setembro, é voltado para o atendimento de crianças portadoras da doença de Duartina e região.  Ele será uma extensão de atendimento voltado para as crianças autistas. O projeto foi impulsionado pela alta demanda que a APAE de Duartina vinha recebendo. Atenderá, em média, de 40 a 50 crianças, que não possuem acesso a acompanhamento em clínicas particulares da cidade e região, como Lucianópolis, Paulistânia, Cabrália e Ubirajara.

Há 44 anos em Duartina, a APAE projetou a extensão em conjunto com a prefeitura de Duartina que cedeu o local. As prefeituras da região ajudaram na reforma.