Vereaodres pedem transporte 100% gratuito aos estudantes de curso técnico e superior

Romin Fogaça Rodrigues, Sidnei Doretto e Antonio Domingos da Silva, vereadores em exercício, Indicam ao Sr. Prefeito Municipal, que estude a possibilidade de fornecer transporte 100% gratuito aos estudantes regularmente matriculados em curso técnico e superior nas cidades vizinhas.
Sabemos da dificuldade que é para o morador trabalhar e estudar, dificuldade tanto física e psicológica, quanto financeira. Passamos por um período muito difícil com o valor do combustível e pedágio na nossa região, no qual muitos estudantes estão abandonando os cursos e seus sonhos, por não terem condições de se locomover até a universidade que frequenta.
As cidades vizinhas disponibilizam aos seus moradores o transporte gratuito, e se possível em Duartina, será um investimento na educação dos nossos moradores, agregando em nosso mercado de trabalho e na satisfação pessoal e profissional dos nossos munícipes.
Termino essa indicação com uma frase para a reflexão.
“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.”
(Paulo Freire)