Vereadores se uniram com estudantes universtários

Na noite de segunda, 31 de janeiro, a Câmara de Vereadores de Duartina se reuniu com estudantes universitários duartinenses para conversarem sobre a contribuição mensal concedida a eles pela prefeitura para que paguem seu transporte a outras cidades. Os estudantes procuraram a Câmara, pois gostariam de saber se a prefeitura continuaria a conceder um reembolso, como fazia em anos anteriores, e de qual valor seria esse reembolso.
Eles afirmaram que os custos estão muito altos não só com o transporte, por conta do pedágio e combustível, mas também com as mensalidades, e isso está fazendo com que vários deles tenham que desistir do sonho de conquistar um diploma universitário. Por isso, essa ajuda do poder executivo se faz essencial no momento.
No dia 2 de fevereiro, os vereadores Ana Paula e Anderson Chapilica estiveram na prefeitura, juntamente com dois representantes da Associação de Estudantes para perguntar ao Chefe de Gabinete do Prefeito, Junior Giovanetti, sobre essa questão. Giovanetti confirmou que a prefeitura continuará concedendo uma contribuição de 50% aos estudantes. É importante salientar que, para ter direito ao reembolso, os estudantes precisam apresentar a documentação devida em tempo hábil para que o pagamento seja feito.
Na reunião, a Câmara apresentou também outras soluções que serão analisadas pelo Poder Executivo.