Vereadores requerem explicações sobre reparos na Rua Theófilo Cordovil

Durante a última sessão da Câmara Municipal de Duartina, realizada na segunda-feira (18), os vereadores Ana Paula Carvalho Viegas e Luiz Henrique Pedro apresentaram um requerimento ao prefeito municipal, buscando esclarecimentos sobre o estado precário do asfalto na Rua Theófilo Cordovil. A justificativa dos vereadores é que a deterioração do asfalto, que afeta principalmente as quadras 113E e 289 da via, tem sido uma preocupação crescente desde 2022, causando transtornos à comunidade local. Em novembro do ano passado, os vereadores sugeriram o uso de asfalto ensacado como uma solução temporária para os buracos na rua, porém, essa proposta não foi adotada, e nenhuma outra medida foi tomada desde então, agravando ainda mais a situação. Além disso, os vereadores destacaram que na quadra 101 da Rua Theófilo Cordovil, que vai da Avenida Nove de Julho até a Rua Silvio Dedé Zuim, a empresa Cristiano Martins Prieto ME realizou obras de galeria de águas pluviais e caixas, de acordo com o contrato de número 01/2022 disponível no Portal da Transparência de Duartina. O Poder Executivo notificou a empresa e a responsabilizou pela restauração da quadra em questão.

Diante desses problemas, os vereadores questionam o planejamento da empresa para os reparos na quadra 101 e solicitam a inclusão das notificações enviadas à empresa e suas respectivas respostas. Eles também indagam se o departamento jurídico da Prefeitura poderá tomar medidas adicionais para responsabilizar a empresa caso ela não esteja respondendo ou cumprindo com suas obrigações contratuais. Os vereadores requisitam a apresentação de uma cópia do contrato assinado com a empresa, já que não foi encontrado no Portal da Transparência. Além disso, os vereadores buscam informações sobre o planejamento da Prefeitura para a execução de serviços de manutenção, como a aplicação de manta asfáltica ou soluções semelhantes, nas quadras 113E e 289 da Rua Theófilo Cordovil.

Agora, as informações solicitadas aguardam análise e providências por parte do Poder Executivo Municipal.