Vereadores propõem instalação de “balança comunitárias” e área de lazer no bairro “Planur”

A necessidade de uma balança de pesagem comunitária vem sendo destacada por diversos membros da comunidade, visando facilitar as atividades de criadores, comerciantes e outros usuários do município. Indicação nesse sentido foi apresentada pelos vereadores Romin Fogaça e Luiz Henrique que destacaram a importância de um equipamento padronizado que atenda a todos os envolvidos.

De acordo com os vereadores, a implantação de uma balança de pesagem comunitária é fundamental para garantir um serviço de qualidade e acessível a todos os interessados. Criadores de gado e outras espécies, bem como comerciantes de diferentes produtos, incluindo materiais recicláveis, necessitam de um local confiável para realizar suas pesagens. A falta de um equipamento adequado pode resultar em prejuízos e dificuldades operacionais para esses segmentos, afetando diretamente a economia local.

“Diante da crescente demanda por uma balança de pesagem comunitária, é imprescindível que as autoridades competentes atentem para essa necessidade e providenciem os meios para sua implantação. A criação deste equipamento não apenas facilitará as atividades dos criadores e comerciantes locais, mas também contribuirá para o crescimento e desenvolvimento sustentável do município como um todo”. Disseram os vereadores.

Outra indicação dos vereadores ao prefeito é criar uma Área de lazer para os moradores do bairro Planur. “Sabemos que é um bairro antigo da cidade e vem em constante crescimento e expansão, hoje os moradores que ali residem precisam se deslocar até outros bairros para usufruir de um lazer ou atividade física”.