Vereadores pedem ponto de coleta de lixo

Os vereadores Lucas Paulino Da Silva e Anderson Vieira Abalo, mais conhecidos como MC Ditão e Chapilica, encaminharam em conjunto, proposta ao Prefeito Municipal para a criação e implantação de um Ecoponto.

Para os vereadores, a educação ambiental não deve ser tratada como algo distante do nosso cotidiano, e que é de suma importância a conscientização da preservação do Meio Ambiente.
“Entendemos como necessário a instalação de um Ecoponto em nossa cidade, com o objetivo de fazer o descarte correto de lixos comuns, resíduos de construção civil entre outros”. Explicaram os parlamentares.
Ainda segundo os vereadores, o local será de extrema importância na medida que evitará o descarte incorreto nas vias públicas, terrenos e locais proibidos, evitando ainda a proliferação de doenças e animais peçonhentos.
“Atualmente, o município produz em média, 200 toneladas de resíduos sólidos mensal, sendo que até 40% desses resíduos podem ser separados e encaminhados à reciclagem com a criação de um ecoponto. Assim, além da criação de um local apropriado para o descarte de resíduos, a criação do ecoponto oferecerá tratamento correto e reciclagem dos materiais depositados”, argumentaram os vereadores.