Vereadores pedem instalações de coletores

Os vereadores Ana Paula Carvalho Viegas, Lucas Paulino da Silva e Sidnei Doretto solicitaram ao prefeito na sessão da últi

ma segunda-feira para que, juntamente com a SABESP, providencie a instalação de coletores de água pluvial em algumas vias na cidade.

Entre as solicitadas estão o prolongamento da Rua Benedito Gebara, do lado direito sentido centro-bairro, final da Rua Mario Carloni, sentido Rodovia Lourenço Lozano, no Jardim Santo Antônio, final da Rua João Banhara, região de pequena mata, onde está havendo grande acúmulo de água, até se tornando criadouro de mosquito da dengue, no Jardim Santo Antônio, segundo os vereadores. E também na Av. 9 de Julho, altura da delegacia, no cruzamento com a Rua Teófilo Cordovil e Rua Dr. Habib Carlos, próximo à APAE.

Para os vereadores, a quantidade de coletores de água pluvial na Rodovia Luiza Blagitz Benetti está sendo insuficiente para dar conta do fluxo de água que por ali escoa. Observa-se que, do lado direito, da via sentido bairro-centro só existem 2 coletores de águas pluviais, ocasionando alagamento em grande parte da via.

“Por fim, é importante salientar que a falta de áreas verdes públicas e a falta de árvores por toda a cidade, principalmente nas calçadas, agrava o problema de alagamentos e degradação ambiental no município. Em áreas construídas, cimentadas ou asfaltadas, a água não penetra no solo, enquanto que nos locais onde há árvores plantadas a água da chuva consegue penetrar no solo, seguindo em direção aos lençóis freáticos, ajudando a diminuir o volume de água nas ruas”, complementa Ana Paula.