VEREADORES PEDEM EXPLICAÇÕES SOBRE A COBRANÇA DA CIP

Poste de iluminação Publica esta acesa durante o dia na Rua Rodrigo Romero x Antonio dos Reis 23/02/2015

Foi aprovado na última segunda-feira, requerimento de autoria dos vereadores, Ana Paula Carvalho Viegas, Anderson Vieira Abalo, Lucas Paulino Da Silva, Romin Fogaça Rodrigues e Sidnei Doretto, solicitando ao prefeito algumas informações relativas à receita e despesa do município com energia elétrica.

Os vereadores querem saber quais foram os valores totais repassados pela CPFL a prefeitura de Duartina relativos a contribuição para o custeio de iluminação pública, cobrada nas contas de energia de cada munícipe, dentre janeiro a julho de 2022, mês a mês, quais foram as despesas totais mensais do município relativas a iluminação pública em si pagas à empresa CPFL dentre janeiro a julho de 2022, mês a mês.

Também indagam ao executivo, quais foram as despesas totais mensais do município relativas a serviços de manutenção da iluminação pública dentre janeiro a julho de 2022, mês a mês, quais são as alíquotas ou percentuais de CIP (Custeio de Iluminação Pública) aplicados atualmente.

Em mais um questionamento os vereadores querem saber o valor atual em caixa referente ao repasse de CIP ao município, quantos são os imóveis, dentre residências, comércios, indústrias, entidades públicas e privadas, atendidos pelos serviços da CPFL em nosso município e qual foi economia gerada total percebida em reais (R$) nas despesas totais do município com a empresa CPFL após a substituição em todo o município da iluminação pública convencional por lâmpadas de LED?

Segundo os vereadores, os questionamentos estão alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 7 da ONU, que fala de Energia Limpa e Acessível, em sua meta 7.1, que visa “Até 2030, assegurar o acesso universal, confiável, moderno e a preços acessíveis a serviços de energia”.