Vereadores pedem explicações de obras

Na sessão da última segunda-feira, os vereadores aprovaram, por unanimidade, requerimentos apresentados pelos vereadores Ana Paula Carvalho Viegas e Luiz Henrique Pedro, endereçados ao Prefeito Municipal, sobre duas obras que estariam paradas na cidade, entre elas à Praça Multiuso Emil Habib Cury, mais conhecida como Lanchódromo e a construção do Centro de Convivência do Idoso, localizado na Av. Ecoparque Ciro Simão.
Sobre o “lanchódromo” os vereadores querem saber se a construção dos sete quiosques foi finalizada por completo ou o que estaria faltando para a conclusão da obra. Eles querem saber quais são os motivos da demora da conclusão definitiva e entrega da obra, quais dificuldades a prefeitura vem enfrentando no processo e, finalmente, qual seria a previsão de reinauguração e reutilização da Praça Multiuso por parte dos comerciantes e munícipes, considerando que as festividades de fim de ano se aproximam, e esse espaço segue sem uso há mais de 2 anos.
Com relação as obras do Centro de Convivência do Idoso, os vereadores alegam que, de acordo com o Portal da Transparência da Prefeitura de Duartina, essa obra teve início em 2018, mas ainda não foi concluída e indagam ao prefeito a razão que ela foi interrompida.
Ainda de acordo com os vereadores, o valor inicial do contrato é de quase 205 mil reais, querem saber quanto que já foi pago até o momento e ainda, o que estaria faltando para que a obra seja retomada e entregue a população. Diferente da indicação, onde o prefeito não é obrigado a responder nem atender os pedidos, no caso, de requerimento, o prefeito é obrigado a prestar todas as informações no prazo máximo de 15 dias.