Vereadores pedem aumento salarial para diretores e coordenadores de escolas municipais

Os vereadores encaminharam, em conjunto, uma indicação ao prefeito Juninho Aderaldo para que seja atualizado e reajustado o salário dos diretores e coordenadores das escolas municipais. A proposta foi elaborada na sessão da última segunda-feira.

De acordo com os vereadores, a proposta é uma resposta ao pedido feito por eles durante uma reunião com os parlamentares.

Diretores e coordenadores reclamam que alguns estariam recebendo salários iguais a um professor iniciante de carreira.

“É sabido que a pessoa que ocupa qualquer uma dessas posições assume maior responsabilidade do que o professor em si, uma vez que está gerenciando o bom funcionamento de toda uma escola e que recai sobre esse profissional tudo o que acontece dentro do espaço escolar e, às vezes, até fora dele. Além disso, esses profissionais trabalham mais horas do que os professores”, argumentam.

Para os vereadores, é justo e merecido que o profissional seja devidamente reconhecido por seu trabalho, e que esse reconhecimento se faça com a equiparação da sua remuneração de acordo com suas horas de trabalho e a função exercida por meio de gratificação especial ou por outro caminho, conforme solicitado pela classe em carta anexada a esta indicação.

Os vereadores sugeriram ao prefeito, para que consulte o TCE da possibilidade de usar as verbas do Fundeb para pagamento dessa despesa.