Vereadores pedem a implantação do programa “Médicos nas creches”

Os Vereadores Romin e Luiz Henrique, indicam que estude a possibilidade de Implantar o Programa “Médicos nas Creches”.

O objetivo do projeto é a prevenção de doenças infantis por meio de acompanhamento médico com diversos serviços, como avaliação nutricional, atualização de vacinas, realização de campanhas preventivas e orientações, entre outros serviços.

O programa poderá contar com profissional de pediatria, uma enfermeira, além de um técnico de enfermagem.

Com a visita da equipe médica nas Creches muitas orientações médicas importantes poderão ser passadas aos monitores, que poderão orientar os pais evitando assim o desenvolvimento de muitas doenças. Outro ponto positivo do programa é a checagem da atualização de vacinas das crianças.