Vereadores de Duartina e Sabesp se reúnem para tratar sobre o saneamento no Santo Maranho

Na última terça-feira (14), representantes da Sabesp participaram de uma reunião com os vereadores de Duartina para discutir as preocupações dos moradores, especialmente em relação à ligação de água e esgoto no Santo Maranho, que, apesar do investimento, ainda não foi concretizada.

A convocação para esta reunião foi feita a pedido do vereador Luiz Henrique Pedro, que, na sessão do dia 6 de novembro, solicitou ao presidente do legislativo, Rosenvaldo F. da Rocha, que convocasse os representantes da Sabesp.

Os representantes presentes, Jorge Narciso de Matos Junior e Gabriel Serafim de Oliveira, esclareceram aos vereadores que a licitação para a ligação de água e esgoto no Santo Maranho já foi realizada e está em fase de assinatura. Eles informaram que há um prazo de 90 dias a partir do início da obra para a sua conclusão.

Além da questão específica do Santo Maranho, a reunião abordou outros temas que têm sido motivo de queixas dos moradores, como os buracos deixados nas ruas pelos serviços de manutenção da Sabesp. Os vereadores expressaram preocupação com a inconsistência na cobertura dos buracos, alguns dos quais são tampados e outros não. Também foram discutidos o vazamento da caixa d’água da Vila e o entupimento de esgoto próximo à Gota Doce. Os representantes da Sabesp se comprometeram a analisar ambos os casos, cientes dos problemas relatados pela comunidade.