Vereadora solicita melhorias na estrada do Quércia e subsídio para transporte de estudantes

Na sessão da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira (6), a vereadora Ana Paula Carvalho Viegas fez duas indicações ao Poder Executivo. A primeira solicitação foi para a realização de uma operação tapa-buraco na Estrada Municipal DRT-030, conhecida como estrada do Quércia. A vereadora justificou sua indicação alegando que ciclistas, pedestres e motoristas estão em situação de perigo devido aos grandes buracos na estrada. Segundo ela, os veículos precisam desviar dos buracos, o que gera situações de quase atropelamento das pessoas que estão praticando exercícios físicos no local.

Em sua segunda indicação, a vereadora solicitou ao Prefeito Municipal que seja analisada a possibilidade de subsidiar integralmente o custo com o transporte público para estudantes do ensino superior contemplados com os programas PROUNI, FIES e SISU que precisam se deslocar para outras cidades da região para estudar. De acordo com a vereadora, esses estudantes já comprovaram suas situações financeiras junto ao Governo Federal para obterem os benefícios, portanto, a prefeitura só precisaria exigir os documentos que comprovem que esses estudantes possuem esses benefícios.

Além disso, a vereadora Ana Paula Carvalho Viegas requereu ao Prefeito Municipal informações sobre a vacinação contra a Covid-19 e os números de casos da doença na cidade nos últimos três meses. Ela destacou que, devido à circulação de subvariantes da Ômicron, houve um aumento dos casos da doença em outubro em sete estados do Brasil, sendo 35% de aumento no estado de São Paulo.

Ambas as indicações e o requerimento agora aguardam análise do Prefeito Municipal.