Vereadora quer um novo posto de saúde na Vila Salomão Sabbag

A vereadora e coordenadora do Hospital Santa Luzia Cilene Aparecida Rodrigues encaminhou, na sessão camarária da última segunda feira, pedido ao prefeito de Duartina a construção de um Novo Posto de Saúde na Vila Duartina.
Segundo a vereadora, à necessidade de uma nova unidade é para ampliação dos atendimentos em virtude da grande demanda dos munícipes.
A vereadora justificou o pedido. “A necessidade de ampliação dos atendimentos é em virtude da grande demanda dos munícipes. E como trabalhamos em sistema de Programa de Saúde da Família, o posto da Vila já foi apontado pelo tribunal de Contas e ultrapassa o limite de quantidade de população que pode ser atendida em um PSF”
Ela explicou ainda que, o limite de atendimento para um PSF é de 4 mil e hoje o PSF da Vila Salomão Sabbag atende 4.517. Com a construção da nova unidade o bairro Vila Duartina será possível evitar à espera por muito tempo pelo atendimento.