Vereadora quer instalações de parklets nas ruas comerciais

A exemplo de grandes cidades como São Paulo, Curitiba e Bauru, a vereadora Ana Paula Carvalho Viegas, encaminhou ao prefeito municipal, indicação no sentido de autorizar aos comerciantes interessados para que possam instalar parklets, que são estruturas móveis projetadas da calçada sobre uma ou duas vagas de estacionamento.

Segundo a vereadora, as chamadas “minipraças” caíram no gosto do público e dos comerciantes que veem na solução um atrativo para atrair consumidores e tornar os espaços públicos mais confortáveis.

Um estabelecimento comercial pode instalar uma “minipraça”, com é o caso de muitos restaurantes de Bauru, que viram na novidade uma oportunidade para levar para a rua seus atrativos e, assim, conquistar novos clientes. Mas como a área é pública, qualquer pessoa pode e deve fazer uso dela.

A vereadora disse que alguns comerciantes já manifestaram interesse em construir essas “minipraças”.  “Diante da solicitação de comerciantes de nossa cidade que desejam instalar parklets em frente a seus estabelecimentos e estão dispostos e comprometidos a arcar com o custo total desse equipamento público”, justificou a vereadora.