Vereadora pede instalações de placas direcionais e interpretativas de atrativos turísticos e divulgação do serviço de coleta seletiva

Durante a sessão da última segunda-feira, a vereadora Ana Paula Carvalho Viegas, encaminhou duas indicações ao prefeito municipal.

Na primeira indicação, a vereadora pede ao prefeito que estude a possibilidade de instalar placas direcionais e interpretativas de atrativos turísticos e locais de interesse em nosso município.

Para a vereadora, Duartina é uma cidade elogiada pelo seu caráter acolhedor, pelas suas ruas amplas e por atrativos turísticos, como o Ecoparque. Apesar desse e alguns outros locais de interesse, os visitantes têm salientado a falta de sinalização para encontrar alguns desses locais e, ao chegar neles, sentem falta de saber um pouco da sua história.

“A devida sinalização de atrativos, serviços e equipamentos públicos não só proporciona comodidade e segurança aos visitantes, como também preserva para os moradores atuais e futuros nossa história e o que nossa cidade tem de melhor a oferecer. Isso contribui para o desenvolvimento econômico da cidade, uma vez que empresários em potencial terão mais interesse em se instalar em uma cidade que preza pelos seus atrativos e cuida deles”. Destacou a vereadora.

Outra indicação feita pela vereadora foi para que o município realize ações e campanhas fixas, constantes e diversas para divulgar o serviço de coleta seletiva de resíduos.

Para Ana Paula, a coleta seletiva é uma realidade na nossa cidade. “Pelo menos para uma parte dos munícipes. Infelizmente, muitas pessoas ainda desconhecem que ela está acontecendo por meio de um caminhão que passa pelas ruas da cidade em alguns dias da semana. Só com a informação chegando nas pessoas é que daremos chances para que elas participem e se engajem em qualquer ação”.