Vereadora Ana Paula pede explicações ao prefeito

A vereadora Ana Paula Carvalho Viegas, encaminhou ao prefeito municipal dois pedidos de explicação e uma indicação.

Em um de seus requerimentos da vereadora, que foi aprovada pelo plenário, solicita que o prefeito informe sobre ao imóveis de propriedade da Prefeitura de Duartina, ou seja, a quantidade, onde estão localizados e quais equipamentos públicos estão instalados nesses endereços; Se não há equipamentos públicos nesses endereços, para que estão sendo usados no momento esses bens imóveis, quais bens imóveis são concessões, comodatos ou cooperações e se existem bens imóveis que poderiam ser concedidos a alguma empresa ou entidade. Solicitou ainda que as informações seja disponibilizadas no Portal da Transparência do site da Prefeitura de Duartina.

Em outro questionamento, a vereadora pede informações sobre o rateio dos excedentes do Fundeb 2021.  Ela pediu informações se há excedentes do Fundeb 2021,  quais profissionais da educação básica receberão esse excedente e quando será feito esse pagamento.

INDICAÇÃO

A vereadora também sugeriu ao prefeito que providencie a instalação de três ou mais postes de iluminação no entorno do Centro Regional do Autista da APAE Duartina, sendo dois ou mais na Rua Alia Neme Sabbag e um ou mais na Rua Orlando Cabrini.

Segundo a vereadora, não existe iluminação nessa quadra que fica do lado esquerdo e à frente do Centro Regional do Autista da APAE Duartina, havendo muita escuridão à noite, deixando o local inseguro para quem mora, trabalha ou circula pela área. Por conta dessa escuridão, o referido prédio foi invadido há algumas semanas e teve grande parte da sua fiação furtada. A iluminação devida deixará toda a vizinhança segura e dificultará crimes futuros.