Vereadora Ana Paula Faz questionamentos sobre áreas verdes e retirada de água pela empresa eixo.

O primeiro questionamento ela pede informações se existem áreas verdes públicas urbanas registradas e se Duartina conta com algum plano em vigor de arborização da cidade e de recuperação e reflorestamento de mata ciliar. “Refiro-me, por exemplo, a áreas onde não existem planos de construção de infraestrutura futuros, que sejam reservadas para praças ou outros espaços em bairros da cidade onde árvores possam ser plantadas, sem que elas precisem ser removidas depois por conta de plantios que não levam em conta o planejamento futuro do espaço”, justifica a vereadora.

Em outro requerimento ela também pede explicação do Prefeito Municipal e/ou à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Agricultura e Turismo, sobre a retirada de aguas da represa do Ecoparque pela empresa Eixo – concessionária da rodovia Bauru – Marília e da Rodovia Lourenço Lozano.
Segundo a vereadora, a retirada é quase que diária, por diversos caminhões-pipa de agua da lagoa do Ecoparque e outros cursos de água localizados no território de Duartina, e isso vem preocupando, não só a vereadora como a população da cidade, que teme um assoreamento do Ecoparque. “Gostaria de saber se a empresa supracitada recebeu a devida outorga para realizar a retirada dessas águas. Se sim, gostaria de encarecidamente requerer acesso aos devidos documentos que comprovem essa autorização a fim de apresentar aos munícipes”. Explicou a vereadora.
A vereadora também quer saber, se Duartina já participa de algum programa voltado para recuperação e proteção das nascentes dos rios. Ou se tem algum programa próprio em vigor para tratar dessa questão.

INDICAÇÕES
A vereadora indicou ao prefeito que analise a possibilidade de implantar calçamento ao longo de toda a Av. da Saudade e reforçar a iluminação nessa via com mais postes.
Outra indicação da vereadora foi para que o prefeito estude a possibilidade de instalar um ou mais postes de iluminação na Rua Ângelo Benetti, na quadra entre a Rua Francisco Sabatini e Rua Vereador Benedito Gonçalves Claro.
Segundo a vereadora, Por ser uma rua mais recente do município, ainda não existe iluminação nessa quadra da Rua Ângelo Benetti.