Vereadora Ana Paula encaminha três sugestões ao prefeito

A vereadora Ana Paula Carvalho Viegas, durante a sessão da última segunda-feira, encaminhou, três sugestões ao prefeito Juninho Aderaldo sendo uma na área de infraestrutura e duas na questão da causa animal.

Infraestrutura

Na questão da infraestrutura, a vereadora sugeriu ao prefeito para que adote o uso de asfalto ensacado ecológico para tapar os buracos da cidade.

A vereadora alegou que, operações tapa-buraco ou de recapeamento sempre demoram para começar devido à temporada de chuvas, muita burocracia licitatória necessária e ao fato de as mantas asfálticas serem caras e destacou que, tão logo o serviço termina, outros buracos já estão surgindo.

“É como enxugar gelo. A solução dada dura pouquíssimo tempo. Diante disso, uma solução eficaz e duradoura que tem sido utilizada por outras prefeituras para áreas pequenas de pavimento é o asfalto ensacado, uma opção mais barata, muito mais rápida, que não necessita de aquecimento ou mistura, não requer mão-de-obra nem empresa especializada, muito menos maquinário pesado, uma vez que a compactação é feita pelos veículos passantes, não grudando nos pneus. Um só servidor público pode realizar o trabalho com uma pá após varredura do local para remover o pó. Com isso, o problema pode ser solucionado prontamente e nossas ruas ficam mais seguras e bonitas, evitando acidentes e danos a veículos e pedestres”. Justificou.

Questão animal

Na questão animal, a parlamentar sugeriu que a secretaria da saúde e vigilância sanitária, crie uma cartilha educativa sobre proteção e bem-estar animal.

“É de extrema importância a existência de um material impresso para informar aos duartinenses como garantir a qualidade de vida principalmente dos animais domésticos como cães e gatos.

Ainda no que tange a questão animal, a parlamentar encaminhou indicação ao prefeito para que seja implantado no município, um programa de controle de natalidade de cães e gatos, conforme dispõe a Lei Federal.

“Diversos municípios, inclusive nossos vizinhos como Cabrália Paulista e Ubirajara, já estão realizando campanhas de esterilização, seja pela contratação temporária ou permanente de médico veterinário ou pela parceria com clínicas veterinárias localizadas na cidade”.