Vereadora adverte sobre perigo na passarela do Eco Parque

A vereadora Ana Paula Carvalho Viegas, na sessão da última segunda-feira, demonstrou, preocupação na passarela construída sobre a represa e que faz a ligação de um lado ao outro da represa e é muito utilizado pelas pessoas que vão até o local, fazerem suas caminhadas.

Para a vereadora, a ponte se encontra bastante inclinada, o que tem gerado muitas preocupações dos munícipes que a utilizam quanto à sua vida útil. Ela quer saber do prefeito se isso é motivo de preocupação, se algum engenheiro já avaliou a condição atual da referida ponte e sua estrutura e pede que se faça uma avaliação estrutural da ponte.

Ainda sobre o Eco Parque, a vereadora solicitou ao prefeito, que providencie a instalação de faixas elevadas para travessia de pedestres na Avenida EcoParque Ciro Simão, próximo à entrada do parque, e em outros locais relevantes do município.

Para a vereadora, essas faixas elevadas para travessia de pedestres, também conhecidas como lombofaixas, estão ganhando cada vez mais espaço nas ruas do Brasil. São muito utilizadas em países como Inglaterra, Holanda e Alemanha.

“Basicamente, são uma faixa de pedestres acima do nível da rua, alinhadas com a altura das calçadas, cujo objetivo principal é fazer com que os motoristas priorizem a segurança e o espaço dos pedestres”. Explicou a vereadora.