Vereador Sidnei quer limpeza e manutenção em bueiros

Em resposta aos constantes problemas de alagamento enfrentados pelos moradores do centro e arredores da cidade, o vereador Sidnei Doretto solicitou ao prefeito, na sessão da última segunda-feira (18) uma operação abrangente de limpeza e manutenção nos bueiros em toda a região.

A proposta, que visa garantir uma melhor drenagem das águas pluviais, surge como uma medida preventiva para evitar o acúmulo de água nas ruas e avenidas, proporcionando maior segurança e comodidade aos cidadãos.

Segundo o vereador, a limpeza periódica dos bueiros é essencial para garantir que a água das chuvas tenha uma vazão adequada, impedindo assim possíveis transtornos e danos à infraestrutura urbana.

“A manutenção regular dos bueiros é uma prioridade para a administração municipal. Com essa medida, esperamos minimizar os impactos das chuvas e proporcionar um ambiente mais seguro e confortável para todos os habitantes da cidade”, destacou o vereador.

Além de evitar alagamentos, a iniciativa também contribui para a preservação do meio ambiente, uma vez que impede o acúmulo de resíduos e detritos nos sistemas de drenagem, que podem comprometer a qualidade da água e causar danos à fauna e flora local.