Vereador Romin apresenta indicações visando melhorias para Duartina

No retorno das atividades legislativas na Câmara de Vereadores de Duartina, o vereador Romin Fogaça Rodrigues demonstrou seu comprometimento com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade, apresentando três indicações ao Prefeito Municipal durante a sessão realizada na última segunda-feira (5).

Uma das principais indicações do vereador é a criação de uma área de lazer na Vila Duartina. Romin destaca a necessidade crescente do bairro, ressaltando que, apesar do aumento populacional, a região carece de um local adequado para práticas esportivas e momentos de lazer. O vereador enfatiza que, além da importância das moradias, é fundamental proporcionar qualidade de vida aos moradores, desenvolvimento para crianças e adolescentes, e fomentar a interação social. Romin cita a Popular Nova como exemplo, que já conta com quadras e campos de futebol e que a Vila Duartina possui um espaço propício para a construção de uma área de lazer.

Outra indicação relevante apresentada por Romin é a proposta de transporte 100% gratuito para estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos e superiores em cidades vizinhas. O vereador destaca as dificuldades enfrentadas pelos estudantes para manterem seus estudos, considerando os custos com combustíveis e pedágios. Romin ressalta que diversas cidades vizinhas já disponibilizam transporte gratuito para seus estudantes, buscando inspiração na célebre frase do escritor e filósofo Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”.

Por fim, Romin Fogaça Rodrigues propõe ao Prefeito Municipal a análise da possibilidade de compra de peixes para repovoar o lago do Eco Parque Ciro Simão. Considerando o local como um ponto turístico da cidade, o vereador destaca que, ao longo dos anos, a quantidade de peixes no lago diminuiu. Romin acredita que a compra de peixes seria uma medida valiosa para beneficiar os munícipes que utilizam o Eco Parque como espaço de lazer.

As indicações agora, aguardam analise por parte do Prefeito Municipal.