Vereador pede restauração e instalação de lixeiras na cidade

O vereador Anderson Vieira Abalo, Indica ao Sr. Prefeito ou ao departamento responsável que sejam feitas restauração da lixeiras presentes nas avenidas São Paulo e Nove de Julho em sua parte central e nas ruas adjacentes, assim como sua instalação onde não há a mesma. E também sejam instaladas nos pontos de ônibus, praças esportivas e de lazer assim como em locais estratégicos próximas por exemplo: casa lotérica, bancos e supermercados.
As lixeiras são de suma importância para mantermos a cidade limpa preservando o meio ambiente e a saúde dos munícipes. Uma sugestão seria o Executivo buscar parceria com o comércio local para que as lixeiras possam de alguma forma serem “patrocinadas” por nossos comerciantes diminuindo assim seu custo e divulgando o comercio local. Ressalto que existem atualmente algumas lixeiras nas referidas avenidas, mas entendo que seja necessário a instalação de um número maior e se possível que sejam instaladas oferecendo a possibilidade de separar o lixo orgânico e reciclável, tendo em vista que a prefeitura municipal estará retornando o recolhimento desse lixo em nosso município.
Deixo aqui também o pedido aos nossos cidadãos duartinenses assim como seus visitantes que prestigiam nosso comércio que ajude a manter Duartina limpa de forma sustentável e colaborem na preservação dessas lixeiras que corriqueiramente sofrem com depredações.