Vereador pede reparos nas cabeceiras de pontes, sinalização e permissão de uso de barracões

Vereador Naim indica ao Sr. Prefeito Municipal, que determine ao departamento competente a realização de reparos na camada asfáltica das cabeceiras das ponte Rio Serrote e Água Branca ao longo da Estrada Boiadeira, bem como a implantação de sinalização e pintura em ambas. A indicação se faz necessária uma vez que as referidas cabeceiras estão em desnível com a pavimentação asfaltica da estrada, em ambos os sentidos. Também não possui a sinalização exigida pela legislação, tão pouco pintura com condições de visibilidade razoável aos motoristas e transeuntes. Tais situações a qualquer momento poderá causar acidentes graves, além de vir acarretando danos aos veículos que por aquelas pontes trafegam. Na ponte Aguá Branca tem uma boca de lobo onde o asfalto cedeu, ficando toda ela acima do nível do asfalto. O atendimento da presente indicação requer urgência, visto que tais melhorias buscam garantir a segurança dos motoristas e pedestres que por aqueles locais circulam.

o Vereador também indica a possibilidade de elaboração de um Projeto de Lei, para que ocorra a permissão de uso dos Barracões da Prefeitura Municipal de Duartina/SP, objetivando a geração de emprego e renda através de apoio a microempreendedores e pequenas empresas duartinenses e outras que demonstrarem interesse em se instalar no município. Esta indicação se justifica, uma vez a Prefeitura Municipal é proprietária de barracões que, atualmente, se encontram ociosos. Desta forma, o projeto a ser elaborado poderá estabelecer que estes espaços públicos sejam divididos em vários Box, em diversos tamanhos, para serem destinados a microempreendedores e pequenas empresas que possuem CNPJ ativo junto ao setor de tributação municipal. Deverá, ainda, contemplar parceria entre a Prefeitura e outros órgãos governamentais, a iniciativa privada e entidades e associações comerciais, afim de que seja oferecido aos empresários cursos de aperfeiçoamento e gestão empresarial, bem como oportunidade de novos negócios e, consequentemente, crescimento de suas atividades empresariais. O projeto poderá exigir dos microempreendedores e pequenas empresas a geração de novos postos de trabalho, estabelecendo o percentual de vagas que cada um deverá oferecer, de acordo com seu tamanho e ramo de atividade, bem como metas a serem atingidas. Estas serão as condições imprescindíveis para que os interessados recebam os benefícios estabelecidos pela prefeitura. Ao tornar-se realidade a referida solicitação, será garantido ao povo Duartinense novas oportunidades de emprego, pois serão dadas condições necessárias de crescimento, e, assim, fomenta-se a geração de emprego e renda, fortalecendo a economia local. Busca-se com esta indicação um desenvolvimento sustentável, duradouro e capaz de melhorar a qualidade de vida do povo Duartinense.