Vereador MC Ditão propõe revitalização de placas indicativas e Projeto para Comunidade Indígena

Na última sessão ordinária realizada na segunda-feira (19) na Câmara de Vereadores de Duartina, o vereador Lucas Paulino, conhecido como MC Ditão, apresentou duas indicações ao Prefeito Municipal, visando melhorias e valorização para a cidade.

A primeira indicação do vereador sugere a revitalização das principais placas indicativas do município, especialmente aquelas que direcionam para o hospital, centro comercial e saída para outras cidades. MC Ditão destaca a importância dessa revitalização para proporcionar uma melhor orientação e segurança aos munícipes e visitantes, facilitando o acesso aos serviços de saúde, deslocamento pela cidade e a localização rápida do hospital em casos de emergência.

Na mesma sessão, MC Ditão propôs a implantação do “Projeto de Iniciativa Popular da Comunidade de Indígenas em Contexto Urbano de Duartina”. O vereador argumenta que esse projeto, respaldado pelo Estatuto da Cidade (Lei 10.257/2001), tem como objetivo integrar a iniciativa ao Plano Diretor Participativo da cidade. Ele destaca o compromisso com a participação e atenção aos povos originários e grupos sociais especiais, conforme exigido em lei.