Vereador Lucas propõe lei contra “bullying”

O vereador Lucas Paulino da Silva, o MC Ditão” encaminhou a propositura ao prefeito municipal para que faça estudos necessários acerca da formulação e implementação do Programa Municipal de Combate ao Bullying e o Cyberbullying no Município de Duartina, como uma ação interdisciplinar, inter-setorial e de participação comunitária, em especial nas escolas públicas e privadas.

O vereador argumenta que, é de conhecimento notório que as práticas de Bullying e Cyberbullying são problemas sociais de grande relevância que necessitam ser combatidos de forma prévia, numa rede interdisciplinar e intersocial. Entende-se por bullying atitudes de violência física ou psicológica, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente, praticadas por um indivíduo (bully) ou grupos de indivíduos, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. Já o cyberbullying são as atitudes supra descritas, praticadas por meio eletrônico, internet, redes sociais ou semelhantes.

Agradeço a atenção do Poder Executivo para com esta indicação, que representa um importante passo para a promoção de um ambiente escolar seguro e saudável para nossas crianças e jovens. Conto com o apoio do Executivo para a implementação deste programa em nossas escolas municipais e privadas”. Argumentou o parlamentar.