Secretário de Esportes se reúne em Duartina com prefeitos da região

O secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, esteve, na tarde desta sexta-feira (17) na Câmara Municipal de Duartina, onde teve encontro com prefeitos da região.

Assim que chegou ao plenário, ele falou com os prefeitos, vereadores, assessores e pessoas que estavam presente e logo em seguida se dirigiu a sala do presidente da câmara, onde atendeu, individualmente, cada prefeito para que cada um pudesse levar suas demandas.  Segundo assessoria do secretário, que deve se afastar do cargo até o final desse mês, Aildo quer tentar resolver todas as pendencias com as prefeituras, antes de deixar o governo.

Estiveram presentes na reunião os prefeitos de Cabrália Paulista, Duartina, Lucianópolis, Ubirajara, Alvinlândia, Vera Cruz, Gália, Fernão, Garça e Ipaussu.

Numa rápida entrevista ao Jornal PC Noticias, o secretário afirmou que o governador Dória tem investido nas ações que priorizam levar infraestrutura aos municípios, como as Arenas Esportivas. Em 2020 foram entregues 45 unidades. Em 2021 a previsão era de entregar 181, que, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Esportes já estão pagas e empenhadas e mais 74 unidades que deverão ser entregues esse ano. O equipamento contempla quadra de futebol society, basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED.

O secretário explicou que a crise sanitária provocada pela pandemia da COVID-19 engessou o calendário esportivo até o final do ano passado. “O impacto foi enorme. Só para se ter uma ideia, os Jogos Regionais, principal evento do calendário esportivo, que envolve milhares de atletas, em 84 anos de realização só foi interrompido tres vezes: uma em 1973 quando ocorreu um surto de meningite e duas em virtude da COVID-19 “, comentou o secretário.

Para o presidente da câmara de Duartina, Luiz Henrique Pedro, a visita do secretário foi  importante para o município, pois abre possibilidades de diálogo e investimento, um investimento importante principalmente para os jovens. O esporte, frisou o presidente da câmara, “gera saúde e tira os jovens das drogas”, por isso o investimento é indispensável.