Sabesp promete tapar os buracos e estender o atendimento ao público

Convocados pelos vereadores de Duartina, dirigentes da Sabesp – estiveram na tarde desta quarta-feira em Duartina, na Câmara Municipal para esclarecerem diversos assuntos e problemas que afetam toda a população. Estiveram presentes na reunião, os vereadores Chapilica, Romim, Luiz Henrique, Cilene Rodrigues e Ana Paula Carvalho. Pela Sabesp, Elter Fernando Bergaton, encarregado de serviços aqui de Duartina, Marcos Roberto Ramos, gerente regional e Jorge Narciso de Matos Junior, gerente de divisão.
Durante a reunião os vereadores questionaram sobre a quantidade de buracos existentes na cidade e, em sua maioria, feitos pela própria Companhia. Jorge Narciso disse conhecer do problema e prometeu que dentro dos próximos dias a companhia vai tampar os buracos que são da sua responsabilidade, uma vez que já foi contratada um empresa terceirizada para realizar esses serviços.
Com relação as caixas d’água que estão próximas a cidade, as margens da rodovia Lourenço Lozano, Jorge explicou que uma caixa é destinada para Duartina e deverá ser instalada dentre 3 a 4 meses. Já a outra caixa deverá seguir viagem até Espírito Santo do Turvo onde será instalada.
Sobre o loteamento Maranho, as obras deverão ser concluídas até agosto deste ano. No entanto, na rua Donizete Fagnani onde os moradores esperam que a Companhia faça uma estação elevatória de esgoto, Jorge explicou que a obra não é de responsabilidade da empresa e deverá ser feita pelos próprios moradores.
Nossa reportagem questionou o gerente, sobre as condições e a demora que os usuários enfrentam toda vez que precisam de atendimento presencial. Não há acomodações mínimas necessárias como cadeiras e local coberto.
De imediato, o gerente regional disse que o atendimento será ampliado em uma hora, ou seja, das 9 às 13h e no local será providenciado uma Tenda e cadeiras para as pessoas que precisam aguardar para serem atendidos.
O presidente do Legislativo, vereador Luiz Henrique, disse que a reunião foi muito proveitosa.
“Quero agradecer a presença dos representantes da Sabesp, dos vereadores e as soluções apresentadas. Jorge disse que para que os problemas não voltem a se repetir, a empresa terceirizada deve trabalhar corretamente e o contrato deve ser fiscalizado pela gerência da Sabesp. Ele reconheceu as falhas da concessionária no município e reafirmou o compromisso na regularização e na fiscalização da empreiteira contratada e também de melhorar as condições do ao usuário”. Finalizou Luiz Henrique.