Romin pede abertura de Postos de Saúde em horário noturno

O vereador Romin Fogaça Rodrigues, encaminhou uma indicação ao Prefeito Municipal, para que estude a possibilidade de abrir, pelo menos uma vez ao mês, os Postos de Saúde do município no período noturno, de maneira alternada, para que seja realizado exames específicos e de rotinas e consultas aos trabalhadores que tem o local de trabalho fora de Duartina.

Para o vereador o atendimento dessa reinvindicação é de extrema importância na vida das pessoas que trabalha em locais que não seja Duartina, pois assim, não perderiam o dia de trabalho seja para um exame ou consulta.

O vereador também fez uma ressalva na justificativa de sua proposição.  “Às vezes o medo de perder o emprego acaba tornando grave uma futura situação de saúde que com uma consulta, um exame precoce, poderia ser evitada.  Também sabemos que, por mais que seja um direito, diversas empresas divergem opiniões sobre a apresentação de atestado médico, agravante que coloca em risco os empregos das pessoas, sendo assim, existindo a possibilidade de abrir, pelo menos uma vez ao mês para esses exames e consultas, teríamos mais qualidade de vida, segurança e investimento na saúde para nossos moradores”. Justificou o vereador.