Romim propõe criação de Hemonúcleo

O vereador Romim Fogaça Rodrigues, durante a sessão da última segunda-feira, encaminhou propositura ao chefe do executivo, para que estude a possibilidade da criação de um Hemonúcleo (centro de doação de sangue) em Duartina.

Segundo o vereador, a indicação se faz necessária uma vez que, muitas pessoas querem fazer doação de sangue, mas encontra dificuldades em razão da distância, já que somente pode ser feito em Bauru o que acaba inviabilizando seja pelo tempo gasto ou até mesmo por questões financeiras. “Com um posto de coleta em nossa cidade, não precisaríamos nos deslocar até Bauru para fazer a doação, o armazenamento das bolsas sanguíneas, podem ficar por aqui, o que acarretará mais qualidade na saúde do município”, comentou o vereador.

Sinalização no bairro Vila Flora

O vereador, na mesma sessão, indicou ao prefeito que estude também a possibilidade de colocar sinalização horizontal e vertical nas ruas do bairro Vila Flora.

Para o vereador, o fato de não haver sinalização de trânsito, como faixas e placas, colabora com a possibilidade de em algum momento acontecer um acidente de trânsito, haja visto que o local tem um bom movimento de veículos e sem sinalização, o trânsito fica confuso. Romim disse que a sinalização correta disponibilizará segurança aos moradores que transitam pelo bairro.