Romim pede implantações de programas

O vereador Romim Fogaça que, na última segunda feira presidiu a sessão, em razão do afastamento do presidente por motivos de saúde, apresentou 03 propostas para o prefeito Juninho Aderaldo.

Em sua primeira proposta, o vereador solicitou ao prefeito para que estude a possibilidade da criação de pista para esportes equestres no espaço vago no Eco Parque Ciro Simão, onde existia a antiga pista de motocross.

A reinvindicação, segundo o vereador, é feita em razão de que há no município muitos esportistas dessa modalidade e que, constantemente tem participados de provas de  3 tambores e prova do laço, por diversas partes do Brasil e sempre levam em suas bandeiras o nome da cidade.
Outra indicação ao prefeito foi para que seja implantado nos bairros de Duartina os “Infocentros”
Os Infocentros servem para que crianças e adolescentes carentes nos bairros, possam ter acesso a internet, servindo assim de base para estudo e pesquisa, viabilizando também aos finais de semana. “São locais que podem receber o projeto, mediante ao programa do governo do estado, o Acessa São Paulo, programa que possibilita às pessoas mais carentes, acesso gratuito à Internet” Explicou o vereador.  Outro programa solicitado pelo vereador é o Empreenda Rápido que seria implantado juntamente com o Sebrae de Duartina.

Para Romim, o programa é destinado às pessoas físicas, micro e pequenas empresas (MEI, ME e EPP). O Empreenda Rápido é um programa do Governo de São Paulo, em parceria com o Sebrae SP, que tem como objetivo facilitar a vida do empreendedor e oferecer tudo o que ele necessita para abrir ou ampliar ou seu negócio em um só lugar, reunindo pela primeira vez toda a rede de fomento ao empreendedorismo do estado, podendo realizar a abertura de sua empresa com agilidade, acessar crédito com as melhores taxas de juros do mercado; aprender a gerir a seu negócio; se inscrever em cursos de qualificação profissional; além de criar e gerir soluções inovadoras e acessar o mercado por meio de parcerias com plataformas digitais.

“O programa ainda conta com a participação do Banco do Povo, Desenvolve SP, Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e do Centro Paula Souza.  Também visa o crescimento de empregos e de profissionais em Duartina, tal indicação seria de grande proveito aos munícipes que sonham em ter o próprio negócio, o aprendizado da profissão e o aperfeiçoamento profissional”, justificou o parlamentar