Mc Ditão quer a criação da liga de escola de Samba e blocos

O vereador Lucas Paulino Da Silva, o MC Ditão, encaminhou ao prefeito duas indicações. A primeira indicação é para que, o prefeito municipal encaminhe ao legislativo projeto para criação de uma Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Duartina.
Para o vereador, Duartina possui tradição no Carnaval de rua e isso promove culturalmente a cidade, trazendo muitos visitantes, contribuindo para o lazer e autoestima do povo, além de fomentar o comércio local. “A indicação desta liga independente seria um começo sólido para organizar melhor as escolas e blocos que tanto alegram a população e significam um atrativo para aqueles que vêm participar do Carnaval em Duartina”. Explicou o vereador.
Outra indicação do parlamentar, também em forma de projeto de lei, encaminhado para o prefeito, visa a valorização da cultura através da expedição de “Diploma de Mérito Cultural”.
Para o parlamentar, a indicação leva a promoção da cultura, colabora de forma expressiva para o crescimento social de toda a população. “A produção cultural de Duartina é muito rica, mas algumas dessas expressões, no entanto, são desconhecidas até mesmo pelos duartinenses. Tão importante quanto ter competentes artistas, saber quais são as suas aptidões e o ramo de atividades, é que eles tenham o reconhecimento público”, justificou o parlamentar.