MC Ditão pede homenagens a servidores públicos e criação da semana de artes para crianças

O vereador Lucas Paulino Da Silva, mais conhecido como MC Ditão, encaminhou duas sugestões ao Prefeito de Duartina.

A primeira delas pede para que o prefeito estude a possibilidade de homenagear e congratular os servidores públicos por seus serviços prestados ao município, no ano de início de sua aposentadoria.

Para o vereador, os servidores públicos municipais dedicam vários anos de suas vidas ao serviço público, têm o trabalho desempenhado durante toda a sua carreira profissional, atendendo o município e a população.  Porém, quando chega o momento do benefício da aposentadoria, após toda vida dedicada ao trabalho, simplesmente “saem de cena e ficam esquecidos”, e como não estão habilitados a “parar”, alguns enfrentam problemas psicológicos como a depressão, a ansiedade, entre outras doenças psicossomáticas adquiridas durante este período da vida.

“Pensando no bem-estar de pessoas que tanto se dedicaram e trabalharam em prol do bom andamento do município, a instituição de uma data fixa no calendário municipal para a premiação dos aposentados naquele ano, poderia de alguma forma homenagear o servidor e reconhecer de forma honrosa seu trabalho prestado à cidade. A homenagem poderia se realizar em uma sessão solene agrupando a todos que se aposentaram no ano, onde ocorreria à entrega de uma placa de honra ao mérito pelos bons serviços prestados, vindas das mãos do Prefeito Municipal”. Justificou MC Ditão.

Em outra indicação solicitou que, sejam feitos estudos para criação de uma Semana Mostra espetacular de artes para crianças.

“A Arte, através do lúdico, trabalha as emoções e nos permite ampliar os horizontes. Acreditamos que o contato com a arte estimula a imaginação e a criatividade, promove o desenvolvimento da subjetividade e permite abertura para um olhar mais sensível, curioso e questionador. Dessa forma, pretendemos conceber a Semana de mostra espetacular de Artes para Crianças em nosso município, a fim de apresentar diversas experiências espetaculares, em linguagens artísticas diferentes (teatro, circo, dança, música, literatura, cinema, artes visuais), que promovam momentos de encontro – entre crianças, entre famílias, entre artistas, entre escolas, a comunidade e o uso das novas tecnologias; valorizando a tradição e o novo e, mais que tudo, aquilo que é perene: o poder de encantamento e da fruição da beleza”, finalizou Lucas Paulino.