Luiz Henrique pede detector de metais em escolas

Preocupado com a violência nas escolas do País, o vereador Luiz Henrique Pedro apresentou uma indicação que dispõe sobre a instalação de detectores de metais e/ou catracas com o dispositivo de segurança nas unidades de ensino público de Duartina.

Para o vereador é urgente o reforço da segurança nas escolas do município para assegurar que episódios como o ocorrido nos últimos dias, onde um estudante de apenas 13 anos matou a facadas uma professora e deixou outras três pessoas feridas em uma escola de São Paulo, aconteçam em Duartina.

“É evidente que a onda de violência nos estabelecimentos de ensino tem sido crescente, onde os professores, funcionários e os próprios alunos são agredidos com instrumentos de ataque como facas e até armas de fogo, entre tantos outros objetos. Os recentes casos trazidos pelas mídias, trazem ainda mais luz à necessidade imediata de segurança nas escolas. Precisamos reforçar a segurança interna com catracas, detectores de metais e botões de pânico e alerta. A proposta se desenvolve na direção de tornar obrigatória a inspeção de pertences e a passagem de todos por detectores de metais antes de adentrar o estabelecimento de ensino”. Disse o parlamentar.

Cascalhamentos

Outra indicação que também foi encaminhada ao prefeito é o patrolamento e encascalhamento das estradas municipais que ligam a cidade, principalmente as que são utilizadas no transporte de alunos da zona rural até as escolas municipais.

Devido às chuvas dos últimos dias as estradas municipais encontram-se em péssimas condições de uso, com muitos buracos, água empossada e isso gera prejuízos aos moradores como danos aos veículos, com o patrolamento e o encascalhamento é de grande importância para oferecer boa trafegabilidade aos condutores de veículos e principalmente aos alunos que necessitam de transporte escolar para acesso aos colégios”.  Justificou Luiz Henrique.