Juntos vereadores encaminham três propostas ao prefeito

Os vereadores Romim Fogaça Rodrigues, Luiz Henrique Pedro e Sidnei Doretto, encaminharam em conjunto três propostas ao Prefeito Municipal, durante a sessão da última segunda-feira (6).

Na primeira indicação, os vereadores pedem para que o prefeito estude a possibilidade de fornecer transporte 100% gratuito aos estudantes regularmente matriculados em Universidade, Cursos Técnicos e Profissionalizantes.

“Sabemos que todas as cidades vizinhas fornecem gratuitamente ônibus aos seus alunos, o qual não passa a ser uma obrigação, e sim um incentivo ao munícipe, formando profissionais para a nossa cidade, e acima de tudo ajudando a realizar o tão difícil sonho de cada um”. Justificaram os vereadores.

Na segunda indicação, os vereadores pedem a possibilidade de fornecer um terreno apropriado para a criação de Centro de Zoonoses de Duartina.

A justificativa dos vereadores é que, no município, existem uma ONG e diversos voluntários que passam a cuidar da causa animal, que se dedicam diariamente para os cuidados com os animais de situação precária, abandonados, entre outros, e sabemos também que o município tem a obrigação de manter condições sanitárias adequadas para o abrigo de animais abandonados, bem como o controle de zoonoses, e não possui esse local hoje em Duartina.

A última indicação é para que o prefeito construa na Vila Salomão Sabbag, uma área de lazer para os moradores do bairro e do município.

“A indicação é de extrema urgência a esse bairro que cresceu tanto e hoje não possui um local adequado para práticas de esportes e lazer, visando que o único local adequado para praticar esportes era o campo do Núcleo Habitacional Décio Luís Salzedas e foi vendido na gestão anterior”.