Indicações do vereador Luiz Henrique priorizam educação, habitação e acesso à água em Duartina

Na última segunda-feira (5), durante a abertura do ano legislativo na Câmara de Vereadores de Duartina, o vereador Luiz Henrique Pedro apresentou três indicações ao Prefeito Municipal, visando contribuir para melhorias em setores fundamentais para a população de Duartina.

A primeira indicação propõe a aquisição e distribuição gratuita de uniformes escolares e mochilas para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O vereador destacou que essa iniciativa visa incentivar o aprendizado, especialmente em meio aos desafios econômicos enfrentados por muitas famílias do município.

Em sua segunda proposta, Luiz Henrique sugere a construção de casas populares destinadas a famílias de baixa renda em Duartina. O vereador ressaltou a existência de uma significativa parcela da população em situação de vulnerabilidade habitacional, enfatizando que o município já possui um local adequado para a construção dessas moradias.

A última indicação do vereador solicita a ampliação do horário de fechamento dos poços de água potável destinados à coleta pela população, estendendo o prazo das 20h para as 22h. Luiz Henrique justificou a necessidade dessa medida, considerando que muitos moradores retornam tarde do trabalho e a demanda por água aumenta devido às altas temperaturas.

As indicações apresentadas por Luiz Henrique Pedro agora aguardam análise por parte do Prefeito Municipal.