Inauguração do Centro Regional de Autista Duartina

O local será voltado para o atendimento de crianças portadoras da doença de Duartina e região

O Centro Regional do Autista da APAE será inaugurado no próximo sábado (25). Ele será uma extensão de atendimento voltado para as crianças autistas. O projeto foi impulsionado pela alta demanda que a instituição vinha recebendo. Atenderá, em média, de 40 a 50 crianças, que não possuem acesso a acompanhamento em clínicas particulares da cidade e região, como Lucianópolis, Paulistânia, Cabrália e Ubirajara.

Há 44 anos em Duartina, a APAE projetou a extensão em conjunto com a prefeitura de Duartina que cedeu o local. As prefeituras da região ajudaram na reforma.

“O acompanhamento do autista é muito importante, principalmente se realizado de forma precoce. Toda criança que é assistida desde pequena tende a ter uma melhora em seu desenvolvimento” aponta Fátima de Souza, diretora da APAE. Para contato com a unidade, o telefone é o (14) 3282-1375 ou por email apaeduartina@gmail.com