Doretto quer vacinas para conselheiros tutelares

O vereador Sidnei Doretto propôs ao prefeito municipal, na sessão da última segunda feira, para que analise a possibilidade de vacinar os cinco Conselheiros Tutelares com maior idade que prestem serviços a cidade, seguindo orientação da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Governo Federal.
Para o vereador, esses profissionais estão submetidos a exposição do vírus. “Sabemos que houve um aumento da violência doméstica durante a pandemia da Covid-19, refletindo diretamente nas crianças e o trabalho dos Conselheiros tem sido intenso e de direto contato com a população. Alem disso a Covid-19 pode ser considerada um tipo de acidente de trabalho, visto que esses profissionais são submetidos diariamente á direta exposição ao virus, seria tambem uma forma e evitar gastos desnecessários aos cofres publicos e o principal, garantir aos profissionais uma maior segurança”. Justificou o vereador.