Chapilica pede uniformes para os alunos da rede municipal de ensino

O vereador Chapilica, na sessão da última segunda-feira, encaminhou indicação ao prefeito e ao Secretário de Educação, para que estudem a possibilidade de fornecerem uniformes escolares e bolsas aos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

O vereador se justifica, argumentando que a última entrega de uniformes foi feita pela atual administração há alguns anos e foi uma iniciativa plausível.

Para o vereador, existem várias famílias carentes no município, que não tem condições de estar sempre comprando roupas para seus filhos, devido a difícil situação que se encontram as famílias brasileiras.

Chapilica destacou ainda a importância da padronização através de uniformes para a identificação dos alunos. Outra sugestão do vereador é distribuir bolsas escolares.

“A sugestão seria uma forma de incentivo aos alunos e uma forma de usar políticas públicas em benefício aos nossos munícipes, nesse caso através desses kits distribuídos (uniforme e bolsas) pelo setor da educação”. Finalizou Chapilica.