Chapilica pede retomada das atividades esportivas públicas

Anderson Chapilica, Indica ao Sr. Prefeito Municipal que sejam retomadas dentro das possibilidades e respeitando o momento as atividades esportivas públicas como futebol e futsal para crianças e adolescentes assim como outros esportes: natação, basquete, vôlei entre outros.
As assim conhecidas “Escolinhas” de futebol, futsal, natação, basquete, vôlei entre outras modalidades, oportunizam nossas crianças e adolescentes a vivenciarem o esporte de forma saudável, promovendo a socialização, contribuindo para a formação do Cidadão além de promover e manter a saúde através do esporte. Durante anos tivemos essas práticas esportivas em nosso município, era comum presenciar várias crianças e adolescentes praticando suas modalidades esportivas preferidas de forma “gratuita” com presença de professores responsáveis pelas atividades. Só para ilustrar, tínhamos os
treinos do Toninho Joanitti nosso saudoso Professor Jorge Bim com a presença de dezenas de crianças, assim como as aulas esportivas dos professores Dado e Mioli.
Sabemos que o momento ainda pede cautela e que esses projetos foram pausados devido a pandemia, mas que dentro das conformidades e tomando os devidos cuidados, acredito ser possível que essas atividades aconteçam de forma reestruturada atendendo um maior número de crianças e adolescentes e em vários bairros do município.