Chapilica pede reforma de Posto de Saúde e Academia da Saúde

O vereador Anderson Vieira Abalo, mais conhecido como “Chapilica” fez dois pedidos ao prefeito Juninho Aderaldo na sessão da última segunda feira.

O primeiro pediu para que o prefeito faça uma reforma na sala de espera do  Posto de Saúde “Cinyra Bertozzo Sabbag” (PSF 2 – Vila Duartina), onde funciona como garagem.

Para o vereador, a reforma com o fechamento completo da sala traria maior comodidade e conforto aos pacientes que aguardam consulta e também ajudaria muito nos atendimentos em grupo que são periodicamente realizados nessas salas como grupo de gestantes, diabéticos entre outros, Hoje o local é coberto porém, fechado de grade onde por exemplo uma chuva com vento torna inviável sua utilização.

Já o outro pedido, o vereador pede ao prefeito a instalação do Programa Academia da Saúde em nosso Município.

De acordo com Chapilica, o “Programa Academia da Saúde” é um excelente aliado na promoção e prevenção a Saúde. “O programa quando instalado oferece infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados de forma gratuita para a população, além de colaborar com o lazer, inclusão, socialização e qualidade de vida, lembrando que área da Saúde vem a ser, se não a mais importe, com certeza uma das mais importantes Politica Públicas”. Destacou o vereador