“Chapilica” pede programa de Refis para devedores do IPTU

O vereador Anderson Vieira Abalo, mais conhecido como “Chapilica” encaminhou, indicação ao Prefeito Municipal, para que estude a possibilidade de iniciar uma campanha de Regularização do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), aos contribuintes que estejam em atraso junto a Prefeitura Municipal. O programa seria uma espécie de Refiz com descontos nos juros e na correção monetária sobre o valor devido para a quitação do saldo devedor em parcela única ou parcelado.
Para o vereador, a crise que passa o país por causa da Pandemia se justifica essa medida. “Não é difícil conhecer histórias de pessoas que perderam o emprego ou tiveram diminuição nos seus vencimentos nesses últimos 12 meses. E essa seria uma forma de possibilitar os munícipes de estarem quitando seus débitos junto ao município, além de melhorar a arrecadação municipal possibilitaria a queda no percentual da inadimplência” Justificou o vereador.