Chapilica pede criação de brigada de incêndio em escolas

Anderson Vieira Abalo, mais conhecido como “Chapilica” apresentou ao prefeito municipal, durante a sessão da última segunda-feira, indicação no sentido da criação de uma Brigada de Incêndio nas escolas e creches municipais com intuito de aumentar a segurança e atuar em casos de possíveis emergências e ainda solicitou a instalação de dispositivos físicos de segurança nesses locais.

O vereador se justifica alegando que, devido o momento preocupante que estamos passando com relação a ataques em creches e escolas a sugestão da criação de uma brigada de incêndio seria com intuito da mesma atuar também, em caso de emergências no âmbito escolar, como em invasões, primeiros socorros e outras ações recorrentes.

“Com treinamento adequado, os próprios funcionários da educação poderiam agir quando necessário, utilizando de métodos de evacuação organizada caso ocorra algum incidente ou até mesmo invasão”. Explicou o vereador.