Chapilica pede contratação de médico veterinário e construção de área de lazer em bairros

Durante a sessão da última segunda-feira, o vereador Anderson Vieira Abalo, conhecido como “Chapilica”, solicitou ao prefeito a contratação de um médico veterinário para atuar nas ações de prevenção e promoção da saúde pública e de animais.

“O Médico Veterinário é diretamente responsável pelo desenvolvimento da produção animal, envolvido nos problemas de saúde pública e, consequentemente, na segurança nacional, e tem sua atividade profissional integrada ao complexo das atividades econômicas e sociais do país. ”

Em outra indicação, o parlamentar pede para que o prefeito analise a possibilidade da construção de área de lazer ou áreas para a prática esportiva na Vila Salomão Sabbag e Jardim Bom Sucesso.

Na justificativa, o vereador alega que, o lazer e a pratica esportiva é um direito de todos e é dever do poder público oferecer possibilidades e acesso a essas práticas e a esses locais.

“Visando isso, sugiro ao poder executivo que construa parque, praça e campo de futebol em áreas denominadas institucionais e áreas verdes nos referidos bairros dentro de suas possibilidades. A sugestão seria para que construíssem um campo de futebol de areia ou grama ao lado do Ginásio de Esporte Hélio Augusto Garbini Zaparoli (Ginásio da Vila) na Vila Salomão Sabbag que possui uma área onde poderia ser utilizado para esse fim, também no jardim Bom Sucesso na Rua Aldo Fanhani existe uma área institucional que poderia ser utilizada para construção de uma praça, parque, campo de futebol, pomar urbano ou algo parecido, citado local é uma área de certa dimensão onde seria possível fazer essas benfeitorias”.