Chapilica pede construção de sala em Escola

O vereador Anderson Vieira Abalo, mais conhecido como “Chapilica”, solicitou ao prefeito a construção de uma sala para acomodação de roupas e figurinos produzidos na EMEF José Sabbag.

Segundo o vereador, na escola são produzidos, pelos funcionários, diversas fantasias, roupas que são utilizadas nas oficinas culturais e nas apresentações referentes as datas comemorativas. “Pelas redes sociais é comum vermos essas apresentações e possível notar a dedicação dos profissionais na confecção dessas fantasias, como também a dedicação dos alunos em suas atuações”.

Ainda segundo o vereador, hoje essas peças são produzidas e guardadas num porão e a construção de uma sala para esse fim traria maior comodidade aos profissionais e aos alunos/crianças que utilizam o mesmo espaço para fazer a troca de roupa no dia de suas apresentações. “Vale a pena ressaltar que essas apresentações colaboram com o desenvolvimento social e crítico das crianças, além de desenvolver nelas a criatividade, coordenação, memorização, vocabulário e outras habilidades importantes na formação de cidadãos críticos e atuantes na sociedade” Finalizou o vereador.