CÂMARA DEVOLVE MAIS DE R$ 180 MIL À PREFEITURA DE DUARTINA

A Câmara Municipal de Duartina oficializou, na tarde desta quinta-feira (16), a devolução de R$ 188.000,00 do duodécimo deste ano para o Prefeito Municipal

O recurso devolvido é a parte final de um montante economizado durante o exercício fiscal. Fazendo uma gestão eficiente, a Câmara fez sobrar recursos que retornam para a Prefeitura investir em serviços.

Segundo o presidente da Câmara vereador Luiz Henrique, esse valor não tem destinação vinculada a um projeto específico. “Se por um lado é determinação legal que o Poder Legislativo devolva ao Poder Executivo ao término do exercício o saldo não-utilizado, por outro lado, este valor só existe, ainda mais nesse montante, porque a Câmara Municipal de Duartina, destoando de muitas outras cidades, não esbanjou o dinheiro público, permitindo essa economia que agora poderá ser utilizada em outros setores do município”, ressaltou.

O presidente acrescentou também que a economia feita não trouxe prejuízo para a Câmara. “Este valor economizado é fruto de uma característica que eu trouxe da administração privada e sempre procurei imprimir em minhas gestões como presidente da Câmara: uma gestão responsável dos recursos que não pertencem ao vereadores mas, sim, à cidade de Duartina. Essa economia, em nenhum momento, privou a Câmara de exercer na plenitude os seus trabalhos. O prefeito tem a liberdade de investir esse dinheiro nos serviços que ele entender que sejam prioritários para a cidade. Naturalmente, terá que se ater às ações e metas autorizadas no orçamento municipal”, destacou.