Câmara de Vereadores de Duartina homenageia ilustres duartinenses em solenidade de Moção de Aplauso

Em uma emocionante solenidade de Moção de Aplauso, realizada na última segunda-feira (4), a Câmara de Vereadores de Duartina prestou uma merecida homenagem a dois cidadãos ilustres da cidade: Antônio Domingos Joannitti, conhecido como “Seu Toninho”, e Maria Raimunda Pereira de Moura, mais conhecida como “Maria da Rodoviária”.

Seu Toninho, um filho de Duartina, viu a luz do mundo no município e desde a infância já demonstrava sua paixão pelo futebol. Cresceu jogando nos campos dos Maranho e, ao longo dos anos, tornou-se uma figura marcante na comunidade, não apenas como jogador, mas como treinador dedicado. Sua contribuição para o esporte local inclui décadas de treinamento de diversas gerações de crianças e jovens. Seu exemplo vai além do campo, pois também desempenhou um papel ativo na política local, sendo eleito vereador por quatro mandatos consecutivos. Seu Toninho é respeitado, amado e reconhecido por todos os duartinenses, especialmente pelos amantes do futebol.

Seu Toninho recebendo a homenagem junto com o vereador Chapilica

Já Dona Maria, conhecida como Maria da Rodoviária, nasceu em Buenopolis (MG), e sua trajetória em Duartina é marcada por duas décadas de dedicação à Prefeitura. Ao longo desse período, ela desempenhou o papel de merendeira e zeladora do Terminal Rodoviário, conquistando o carinho e respeito de todos com quem conviveu. Sua contribuição vai além das funções profissionais, deixando uma marca de gentileza e serviço dedicado à comunidade.

Dona Maria recebendo a homenagem junto com o vereador Romin