Câmara concede “Moção de Aplausos” a todos os profissionais da saúde

Durante a Sessão Solene que aconteceu na última quarta-feira 18, na Câmara Municipal de Duartina, foi realizada cerimônia que homenageou com Moção de Aplausos todos os profissionais da saúde do município pelos relevantes serviços prestados para comunidade duartinense, em todos os períodos, mas principalmente, neste momento de enfrentamento e combate a pandemia do Covid-19. Moção esta de iniciativa de todos os vereadores.

A Moção de Aplausos trata-se de um reconhecimento e agradecimento pela dedicação desses profissionais de saúde num momento tão difícil como o que vivemos, que precisaram se ausentar de suas casas, de suas famílias, para se dedicar a salvar vidas. O agradecimento aos profissionais da Saúde se faz necessário como justo reconhecimento a uma luta incansável, uma vez que cumprem jornadas extenuantes de trabalho, com uma alta carga de tensão emocional, disse o presidente do legislativo local, vereador Luiz Henrique Pedro.

Entre estes profissionais de saúde estão os médicos (todas as especialidades), dentistas, enfermeiros, biomédicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, auxiliares e técnicos de enfermagem e de laboratório, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, vigilância sanitária, auxiliares de limpeza e manutenção, cozinheiras, assistentes sociais, atendentes e demais funcionários do hospital e dos postos de saúde, motoristas que fazem o transporte de pacientes para tratamento em cidades vizinhas (SAMU, Bombeiros). É dedicada, portanto, a todos os profissionais de saúde que tem enfrentado uma rotina exaustiva no combate ao COVID-19.