Câmara aprova reajustes de salários a enfermeiros e auxiliares

Na última segunda-feira (15), após a sessão ordinária que ocorre semanalmente, a Câmara Municipal de Duartina aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei de autoria do prefeito municipal que aumentará o salário dos Enfermeiros e Auxiliares de Enfermagem que trabalham 8 horas no município de Duartina.

Vários vereadores foram a tribuna e declararam apoio ao Projeto de Lei, “sabemos da importância que esses profissionais da enfermagem têm para nosso município, principalmente em uma época que enfrentamos uma Pandemia, sem o trabalho desses guerreiros nós jamais conseguiríamos passar por essa barreira, reconhecê-los com um aumento salarial é o mínimo que podemos fazer para esses verdadeiros batalhadores que estiveram à frente não só da pandemia, mas em todos ou outros dias de suas vidas profissionais.” Citou o presidente do Poder Legislativo Luiz Henrique, em entrevista ao Jornal PC Notícias.

Em sua mensagem, o prefeito também esclareceu que o projeto de lei, é o cumprimento do qual determina a Lei Federal, onde estabeleceu que o piso salarial do Enfermeiro deverá ser de R$ 4.750,00, sendo que o do Técnico de Enfermagem deverá ser correspondente a 70% do piso salarial do Enfermeiro e do Auxiliar de Enfermagem deverá ser correspondente a 50% do piso salarial do Enfermeiro.

Impacto
O aumento acabou impactando a folha de pagamento do Hospital Santa Luzia. Segundo a coordenadora do Hospital Santa Luzia, Cilene Rodrigues, com a nova lei em vigor, vai causar um impacto de R$ 77 mil na folha do Hospital mais R$ 13 mil no Samu, totalizando R$ 90 mil.
“Fizemos uma reunião com os prefeitos nesta quinta-feira para expor o problema. Todos entenderam a situação e ficou decidido que o valor será rateado entre as três cidades: Duartina, Lucianópolis e Cabrália Paulista”.