Buracos em asfalto é motivo de queixa dos vereadores

Ana Paula Carvalho Viegas, Anderson Vieira Abalo, Lucas Paulino Da Silva, Romin Fogaça Rodrigues e Sidnei Doretto, estão preocupados com os buracos e acúmulos de água que vem ocorrendo na esquina da Rua Salvador Pelegrino com a Rua Farjealah Fares Auad, no bairro Vila Salomão Sabbag.

Segundo os vereadores que assinaram a indicação, o cruzamento vem sofrendo com acúmulo de água constante na via pública, mesmo quando não chove. “A água por si só acaba por agravar ainda mais o problema, aumentando os buracos e danificando ainda mais o asfalto, feito com dinheiro público, ou seja, do próprio munícipe”. Ressaltaram os vereadores.

Eles argumentam que é importante que seja providenciada alguma solução como a construção de valeta, para que o problema não se agrave a partir de outubro, quando recomeça a temporada de chuva.

Ainda de acordo com os vereadores, essa indicação está alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU ODS 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis, em sua meta 11.1, que visa “Até 2030, garantir o acesso de todos a moradia digna, adequada e a preço acessível; aos serviços básicos e urbanizar os assentamentos precários de acordo com as metas assumidas no Plano Nacional de Habitação, com especial atenção para grupos em situação de vulnerabilidade”.